Você esta em:

Carrinho

Seleção de

Duchas Higiênicas

O acabamento do banheiro talvez seja uma das etapas mais importantes na hora de construir ou reformar a sua casa. É neste momento que aumenta a expectativa de ver o projeto pronto. Espelhos novos são o melhor investimento para esse cômodo. Eles podem ser retangulares, redondos, quadrados, ovalados ou, até mesmo, assimétricos. Escolha um modelo que combine com o seu banheiro e que seja proporcional ao tamanho da bancada da pia.

Para garantir um banho relaxante a qualquer hora do dia, não deixe de garantir chuveiros e duchas. Você sabia que a principal diferença entre eles diz respeito ao aquecimento da água? Duchas precisam de um mecanismo de aquecimento que geralmente é elétrico, solar ou a gás. Ela não esquenta a água, apenas recebe a água já quente de outro lugar.

Já chuveiros são capazes de aquecer a água naturalmente, graças à resistência elétrica. Em contrapartida, a saída de água costuma ser um pouco menor. Se você não abre mão de jatos fortes, uma dica é comprar um chuveiro pressurizado.

Outra diferença está no sistema de instalação. A ducha pode ser instalada diretamente na parede ou no teto e não precisa de fiação elétrica, o que diminui a necessidade de manutenção. Chuveiros, por sua vez, geralmente ficam ligados à parede ou teto por um cano e necessitam de fios.

Se você quer deixar o seu banheiro com cara de SPA, que tal investir em banheiras? Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado, mas os mais comuns são aqueles que contam com o sistema de hidromassagem. Item essencial em qualquer banheiro, cubas também dão o charme do ambiente.

As cubas mais comuns são as cubas de apoio e as cubas de sobrepor. A torneira mais indicada para esse tipo de cuba é a de bica baixa. Uma dica importante é ficar atento à altura na hora de instalá-la. A cuba de apoio é instalada em cima da bancada e fica mais aparente. Já a cuba de sobrepor é embutida na própria bancada.

Além de cubas, não deixe de comprar o vaso sanitário para deixar o acabamento do seu banheiro ainda mais completo. O vaso com caixa acoplada é o mais comum. Já o assento do vaso pode ser de polipropileno, plástico, almofadado ou de madeira.

Se você tem muito espaço neste ambiente, também é possível abastecer o cômodo com um mictório, que é uma espécie de vaso sanitário masculino. Uma vantagem é que ele usa menos água para descarga. O meio ambiente agradece! Além de garantir louças e metais sanitários, não deixe de comprar as toalhas para o seu banheiro. As mais procuradas são de algodão.

Se você busca um produto mais sofisticado, vale conferir e conhecer o algodão egípcio, que possui fibras longas e proporciona alta maciez. Por fim, mas não menos importante, também fique atento às lixeiras. É impossível pensar no acabamento de um banheiro sem elas não é mesmo? Lixeiras podem variar de três a oito litros de capacidade e podem ser de plástico, aço, alumínio ou polietileno.

Como decorar o banheiro?

Nichos

Nichos são suportes que decoram e organizam o banheiro. Eles podem ser dispostos próximos à bancada da pia, perto do espelho ou área do box, e são fabricados a partir de mármore, granito, porcelanato, plástico, madeira ou MDF. Esses suportes estão disponíveis nos mais variados formatos: quadrados, redondos, hexagonais etc.

Tapetes

Outra aposta certeira para a decoração do seu banheiro são os tapetes. Eles não são apenas itens decorativos, mas, sobretudo, itens de segurança. Em banheiros, a dica é abusar do colorido e optar por um material que não demore muito para secar.

Os tapetes mais comuns são os de plástico e os tapetes felpudos. O primeiro é ideal para áreas molhadas porque possuem ventosas antiderrapantes. Utilize-os próximo ao box ou à pia. Já o segundo é mais macio e confortável, sendo outra excelente opção para complementar a sua decoração.

Os tapetes felpudos geralmente são fabricados a partir de algodão ou poliéster e podem ser colocados perto da porta.

Caixas Organizadoras

As caixas organizadoras são itens legais para deixar o seu banheiro em ordem e podem ser usadas para os mais diversos fins: guardar cremes, maquiagens, absorventes, sabonetes, toalhas e até papéis higiênicos.

Aposte nos modelos artesanais e coloridos para animar ainda mais a decoração do ambiente. Em relação ao material, o plástico é um dos mais comuns, mas também existe a caixa vime.

Quadros

Quem disse que os quadros decorativos podem ser usados apenas em cozinhas, salas de estar ou quartos? Esses objetos são tão versáteis que também vão muito bem na decoração do seu banheiro. Essa é uma ótima opção para quem quer incrementar um ambiente sem quebra-quebra.

Não existe um modelo específico ou padrão que você deve escolher. Compre aquele quadro que melhor tem a ver com a sua personalidade.

Adesivos e Pastilhas

Adesivos vinílicos e pastilhas são soluções práticas, rápidas e baratas que você deve apostar. Eles são fáceis de serem aplicados sobre aquele azulejo antigo e sem graça que insiste em cobrir o seu banheiro há anos.

Eles podem ser aplicados em uma única parede ou até mesmo em todo o cômodo. As pastilhas adesivas podem durar cerca de 5 anos sem perder o brilho e a beleza. Uma característica legal dos adesivos vinílicos e pastilhas é que eles podem ser colados, inclusive, em áreas úmidas e expostas à água. As do tipo “resinada”, por exemplo, podem ser aplicadas no interior do box ou até mesmo atrás da pia.

Vale, também, dar uma pesquisada em papéis de parede. Eles são confeccionados em PVC e dão um toque moderno ao ambiente. Invista e se surpreenda com o efeito!

Como limpar o banheiro?

A limpeza do banheiro é uma das etapas mais importantes da faxina não é mesmo? Mas muitas pessoas ainda negligenciam a higienização desse cômodo ou ainda tem dúvidas sobre esse assunto. O banheiro é o cartão de visitas da casa e é responsável pelo momento mais relaxante do dia. Ele deve estar limpo não apenas porque é sinônimo de saúde e bem-estar, mas, também, porque uma boa apresentação é fundamental na hora de receber visitas, amigos e familiares em seu lar.

A limpeza deve ser diária e faxina quinzenal, mas a periodicidade pode variar conforme o tamanho do cômodo e o número de moradores que circulam pelo local. O lixo deve ser recolhido todos os dias e o vaso sanitário pode ser limpo, diariamente, com um pouco de detergente neutro e água sanitário ou cloro. Esfregue a superfície do vaso com uma escova e depois dê descarga.

Ralos tendem a acumular gorduras e cabelos em seu interior. É importante que a desinfecção também seja realizada de maneira periódica. A toalha de banho pode ser trocada semanalmente e a toalha de rosto também. Você pode até trocar essa última com uma maior frequência já que, por estar em um lugar estratégico, mais pessoas usam e ela se desgaste com mais facilidade.

E atenção: nunca jogue água em espelhos e bancadas. Essa é uma prática que pode danificar os móveis do local. Prefira o limpa vidros para superfícies como box, janelas e basculantes. O limpador multiuso também pode ser muito eficiente. Ele é prático e o melhor: não precisa de enxágue!

Você também pode complementar a limpeza do banheiro com bactericidas, panos de microfibra, borrifadores, vassouras e papel toalha.

Outros acessórios que você também deve ter atenção: porta escova de dentes (limpe bem para evitar o aparecimento de manchas e excesso de umidade), maçanetas e interruptores de luz, papeleiras, cabides, toalheiros, acionadores, roletes, válvula da cuba, porta-toalhas e acabamentos para registro.

BANHEIRO

Seleção de

Duchas Higiênicas

Produtos encontrados: 83 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 83 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar