Você esta em:

Carrinho

Seleção de

Cozinha

Quem não gosta de uma cozinha bem organizada e acabada? Conhecida por muitos como o coração da casa, esse é o cômodo dos aromas, temperos e sabores. Mas para garantir funcionalidade e beleza ao ambiente, o espaço precisa estar munido de alguns itens essenciais e um deles, sem sombra de dúvidas, é a torneira.

Uma das torneiras mais comuns em cozinhas é a torneira de parede. Com acabamento 100% em metal cromado, ela possui algumas características especiais como alta durabilidade e resistência à corrosão e oxidação. Esse tipo de torneira necessita de uma instalação hidráulica no local em que for instalada. A vantagem é que ela não ocupa tanto espaço na bancada.

A torneira de mesa, por sua vez, é usada em conjunto com cubas de embutir, de apoio ou de sobrepor. Ela está disponível nos mais variados modelos, materiais e cores. O mercado ainda conta com torneiras que possuem duchas extensíveis, que permitem a lavagem das louças ou até mesmo os arredores da pia de maneira prática e fácil, e os misturadores, já ouviu falar? Eles fornecem água fria e água quente, o que pode ser muito útil na remoção de gorduras e óleos.

Se você quer unir o útil ao agradável, também pode optar por torneiras com filtro, que disponibilizam água potável para beber ou cozinhar. Tão importante quanto torneiras são pias e cubas. Antes de fazer sua escolha, leve em consideração não apenas a beleza, como também a durabilidade desses itens.

As pias de inox são uma das mais desejadas pela praticidade, facilidade no escoamento da água e resistência a impactos. Esse tipo de pia conta com uma superfície lisa e não porosa que evita o acúmulo de bactérias. Ainda existem pias fabricadas a partir de outros materiais, como pedras naturais (mármore e granito), resina, plástico e madeira.

Já as cubas também precisam ser escolhidas com cuidado e atenção. Elas podem ser retangulares, redondas ou quadradas. Para a cozinha, cubas podem ser simples, duplas ou triplas. A do tipo “simples” é mais tradicional e é ideal para espaços menores. A do tipo “dupla” conta com dois espaços e é indicada para residências maiores ou até mesmo estabelecimentos comerciais. Se você não gosta de acumular louças, bingo! Ainda existem a cuba do tipo tripla que, como o próprio nome sugere, além de duas cubas do mesmo tamanho, também contam com uma parte central reduzida.

Os tanques são menos comuns que as pias, mas também podem ser instalados em cozinhas, especialmente se ela estiver integrada à área de serviço do ambiente. O tanque de inox é um dos mais recomendados pois possui alta resistência e baixa manutenção. Os tanques duplos contam com dois lavatórios. Muito mais comodidade e praticidade para o seu dia a dia!

Para o acabamento da sua cozinha, móveis também são essenciais não é mesmo? Os armários, por exemplo, são úteis na organização de potes e mantimentos em geral. Eles podem ser fabricados a partir de materiais como vidro, madeira e MDF. Os armários grandes contam com várias divisões. Se você não dispõe de muito espaço na cozinha, uma alternativa é optar por armários aéreos, que ficam pendurados parede.

Gosta de tudo em ordem? Além dos armários, existem alguns organizadores de cozinha que também podem ser uma mão na roda para um dia a dia mais prático. Esses suportes podem acomodar talhereslouças, pratos, copos e até panelas, dependendo do modelo escolhido. Eles contam com diferentes designs e podem ser de aço, inox ou plástico. Ainda existem organizadores de parede, ideais para saleiros e porta-temperos, e organizadores de pias, como escorredores e porta papel-toalha.

Como organizar a cozinha?

Deixar a cozinha bem organizada vale tanto para cozinhas grandes quanto para cozinhas pequenas, afinal, qualquer ambiente pode virar um caos quando há uma desordem em qualquer cômodo da casa. Mas essa tarefa não precisa ser difícil ou trabalhosa.

O primeiro passo é manter somente o que for necessário. Faça uma limpeza caprichada em todos os cantinhos e separe o que pode ser útil e o que não é. Quanto menos coisas, menor a possibilidade de deixar o ambiente bagunçado.

Dê atenção especial aos potes para não correr o risco de acumular objetos desnecessários. A louça do dia a dia precisa ser armazenada numa altura confortável e os objetos usados com menos frequência, como taças e formas de bolo, por exemplo, podem ficar acomodadas em armários aéreos. Cestos e gavetas também são boas opções quando se trata de itens menores. Jamais deixe-os espalhados por aí.

O uso de divisórias plásticas, prateleiras e organizadores de talheres também são uma boa pedida. Ah! E nada de misturar materiais de limpeza com alimentos. Além de não ser higiênico e seguro, você pode correr o risco de perder muito tempo tentando encontrar um item ou outro.

O que não pode faltar na cozinha?

Uma cozinha bem equipada é imprescindível na hora de receber os convidados e montar aquela mesa posta incrível. O cuidado que você tem com esse cômodo é sinônimo de amor e organização. Nada é supérfluo. Confira o que não pode faltar na sua cozinha:

Jogo de Panelas

As panelas são a sustentação de qualquer receita. Uma cozinha precisa, pelo menos, de um conjunto básico contendo duas frigideiras (uma alta e uma baixa), duas caçarolas, duas panelas médias ou pequenas, e uma leiteira ou fervedor.

A panela de pressão também é outro utensílio essencial porque acelera o cozimento dos alimentos. Tem a panela de pressão tradicional, aquecida no fogão, e a panela de pressão elétrica, considerada mais segura. Também vale incluir em sua lista de compras uma cuscuzeira.

Em relação ao material de fabricação das panelas, existem diversos modelos disponíveis no mercado. Panelas podem ser de alumínio, inox, antiaderente, de vidro, de barro etc.

Facas, cortadores e abridores

As facas servem para o corte de alimentos, como carnes, frutas, legumes e verduras. O básico da cozinha deve contemplar uma faca grande para o corte de carnes, uma faca média com lâmina em formato de serra para cortar pão e uma faca do tipo “canivete” para cortar legumes.

Mas existem outros tipos de facas que você pode comprar e que podem facilitar muito a sua vida. A faca de desossar (remove ossos e peles de aves e peixes), a faca de cutelo (ideal para cortes pesados), a faca mezzaluna (utilizada para o corte de ervas e pizza) e a faca para tomate, que possui lâmina microsserilhada.

Além das facas, você também não pode deixar de adquirir: afiador/amolador de facas, abridor de latas, tesoura para cozinha, descascador, cortador e ralador de legumes.

Eletrodomésticos e Eletroportáteis

Os eletrodomésticos e eletroportáteis facilitam muito a nossa vida na cozinha, não acha? Em boa parte das receitas, o uso de, pelo menos, um deles é quase obrigatório. Você já imaginou o que seria de uma cozinha sem um bom fogão e uma boa geladeira? Impossível.

E o liquidificador? Esses eletros muito utilizados no preparo de vitaminas, sucos, caldos, sopas, cremes e drinks. Os micro-ondas também é outro eletro indispensável e permite o preparo de refeições rápidas. O multiprocessador garante economia de tempo e permite picar alimentos de maneira fácil e rápida. Existem kits completos com liquidificador, que possuem capacidades maiores, até microprocessadores pequenos do tamanho de um copo.

Se você é daqueles que gostam de fazer suflês, sorvetes e bolos, tenha em mente que ter uma batedeira é fundamental. Para fazer aquele bom e delicioso sanduíche, vale investir em uma sanduicheira. Tem alguns modelos que são tão práticos que já vem com um grill acoplado que também permite a grelha de carnes e afins.

A sua lista de compras também pode incluir: forno elétricofritadeira elétricacafeteiralava-louçaspanela de arrozespremedor de frutasfiltro de água e coifa.

Potes e Tigelas

Eles podem ser de plástico, de vidro, de inox… não importa! Potes e tigelas são essenciais no preparo das refeições, como, por exemplo, o “mise en place”, que nada mais é que uma forma de organizar os ingredientes de uma receita.

As tigelas são muito usadas para bater bolos e fazer os mais diversos tipos de misturas, como saladas e pavês. Existem modelos com tampa e modelos sem tampa. Recomendamos que você tenha, pelo menos, dois jogos de tigelas plásticas com três tamanhos e cores diferentes.

Já os potes, além de serem usados para guardar macarrão, biscoito e arroz, também podem ser utilizados para guardar sobras de comida na geladeira ou refrigerador.

COZINHA E ÁREA DE SERVIÇO

Seleção de

Cozinha

Produtos encontrados: 591 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 591 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar