TopBarBannerDesk
TopBarBannerMobile
Você esta em:

Carrinho


Se você planeja construir, reformar ou decorar o banheiro da sua casa, saiba que é preciso ficar atento a alguns detalhes importantes para o projeto dos sonhos. O primeiro é garantir chuveiros e duchas, que podem ser elétricoshíbridoseletrônicos ou pressurizados. Esse último é ideal para espaços cuja pressão de água é baixa.

Quer um banho ainda mais relaxante? Se puder, também vale comprar uma banheira. Ela é capaz de deixar qualquer ambiente mais bonito e com cara de SPA! Para a higiene pessoal, além dos chuveiros, também é possível investir em duchas higiênicas e bidês. O bidê pode até substituir o papel higiênico e é mais comum em banheiros grandes.

Vasos sanitários são outro item obrigatório em qualquer banheiro viu? O vaso sanitário com caixa acoplada possui excelente custo-benefício e permite maior economia de energia elétrica. O vaso sanitário suspenso fica embutido na parede. O vaso sanitário convencional geralmente é acionado por uma válvula de descarga. O mercado ainda dispõe de vasos sanitários especiais, indicados para pessoas com necessidades especiais.

Além de vasos sanitários, a Carajás também conta com outros produtos voltados à acessibilidade e segurança, como barras de apoioespelhos reclináveistorneiras e assentos especiais. Aliás, assentos sanitários são itens que devem ser instalados sobre o vaso e precisam ser escolhidos a dedo. Existem assentos para vasos convencionais, para vasos especiais e até para vasos infantis. Esses últimos costumam ser bem coloridos. A criançada adora!

Quando falamos em vasos sanitários é quase impossível não lembrar de cubas não é mesmo? Existem diversos tipos de cubas e elas se diferenciam pela estética. A cuba de apoio fica mais aparente e a cuba de sobrepor mais rente a bancada. Cubas de embutir, por sua vez, possuem um design mais simples e são fixadas abaixo de gabinetes ou pias. Por fim, a cuba de semi-encaixe costuma ser quadrada ou retangular e não fica totalmente embutida, já que um dos seus lados fica para fora.

Para escovar os dentes ou lavar as mãos, torneiras são indispensáveis. Existem torneiras convencionaistorneiras monocomando e torneiras do tipo misturador. As convencionais são as mais tradicionais e estão presentes em boa parte dos lares brasileiros. As do tipo monocomando permitem o controle da abertura da saída das águas quente e fria em um só dispositivo e os misturadores contam com dois registros de temperatura independentes.

Outros dois itens que também podem contribuir com a sua higiene são pias e lavatórios. Pias para banheiro estão disponíveis nas mais variadas cores e designs. Os lavatórios, por sua vez, são estruturados em pilares que sustentam as cubas. Eles são mais comuns em banheiros pequenos, estabelecimentos comerciais e áreas externas.

Lembrando que, para desinfectar as mãos, é necessário o uso de sabonetes, álcool em gel ou sabonete líquido. Se você não abre mão da facilidade, opte por dispensers que cumprem muito bem essa função. Aliás, também existem dispensers para papel higiênico e dispensers para papel toalha.

Além das torneiras, outros metais que o seu banheiro pode precisar incluem acabamentos para registro, que têm a função de bloquear ou liberar a água nos pontos de sistema hidráulico, e válvulas, conhecidas como ralo de pia.

Para decorar o banheiro e deixar esse cantinho ainda mais especial, não se esqueça de comprar móveis como espelheiras e armários, e acessórios como cortinas de box, que podem ser fabricadas a partir de materiais como PVC, polietileno, tecido fresh ou poliéster, tapetes, capazes de conter a umidade do piso, lixeirascestos de roupas e acessórios para bancada como porta escova de dente e saboneteiras.

COMO DECORAR O BANHEIRO?

Nichos

Nichos são suportes que decoram e organizam o banheiro. Eles podem ser dispostos próximos à bancada da pia, perto do espelho ou área do box, e são fabricados a partir de mármore, granito, porcelanato, plástico, madeira ou MDF. Esses suportes estão disponíveis nos mais variados formatos: quadrados, redondos, hexagonais etc.

Tapetes

Outra aposta certeira para a decoração do seu banheiro são os tapetes. Eles não são apenas itens decorativos, mas, sobretudo, itens de segurança. Em banheiros, a dica é abusar do colorido e optar por um material que não demore muito para secar.

Os tapetes mais comuns são os de plástico e os tapetes felpudos. O primeiro é ideal para áreas molhadas porque possuem ventosas antiderrapantes. Utilize-os próximo ao box ou à pia. Já o segundo é mais macio e confortável, sendo outra excelente opção para complementar a sua decoração.

Os tapetes felpudos geralmente são fabricados a partir de algodão ou poliéster e podem ser colocados perto da porta.

Caixas Organizadoras

As caixas organizadoras são itens legais para deixar o seu banheiro em ordem e podem ser usadas para os mais diversos fins: guardar cremes, maquiagens, absorventes, sabonetes, toalhas e até papéis higiênicos.

Aposte nos modelos artesanais e coloridos para animar ainda mais a decoração do ambiente. Em relação ao material, o plástico é um dos mais comuns, mas também existe a caixa vime.

Quadros

Quem disse que os quadros decorativos podem ser usados apenas em cozinhassalas de estar ou quartos? Esses objetos são tão versáteis que também vão muito bem na decoração do seu banheiro. Essa é uma ótima opção para quem quer incrementar um ambiente sem quebra-quebra.

Não existe um modelo específico ou padrão que você deve escolher. Compre aquele quadro que melhor tem a ver com a sua personalidade.

Adesivos e Pastilhas

Adesivos vinílicos e pastilhas são soluções práticas, rápidas e baratas que você deve apostar. Eles são fáceis de serem aplicados sobre aquele azulejo antigo e sem graça que insiste em cobrir o seu *banheiro** há anos.

Eles podem ser aplicados em uma única parede ou até mesmo em todo o cômodo. As pastilhas adesivas podem durar cerca de 5 anos sem perder o brilho e a beleza. Uma característica legal dos adesivos vinílicos e pastilhas é que eles podem ser colados, inclusive, em áreas úmidas e expostas à água. As do tipo “resinada”, por exemplo, podem ser aplicadas no interior do box ou até mesmo atrás da pia.

Vale, também, dar uma pesquisada em papéis de parede. Eles são confeccionados em PVC e dão um toque moderno ao ambiente. Invista e se surpreenda com o efeito!

COMO LIMPAR O BANHEIRO?

limpeza do banheiro é uma das etapas mais importantes da faxina não é mesmo? Mas muitas pessoas ainda negligenciam a higienização desse cômodo ou ainda tem dúvidas sobre esse assunto. O banheiro é o cartão de visitas da casa e é responsável pelo momento mais relaxante do dia. Ele deve estar limpo não apenas porque é sinônimo de saúde e bem-estar, mas, também, porque uma boa apresentação é fundamental na hora de receber visitas, amigos e familiares em seu lar.

A limpeza deve ser diária e faxina quinzenal, mas a periodicidade pode variar conforme o tamanho do cômodo e o número de moradores que circulam pelo local. O lixo deve ser recolhido todos os dias e o vaso sanitário pode ser limpo, diariamente, com um pouco de detergente neutro e água sanitária ou cloro. Esfregue a superfície do vaso com uma escova e depois dê descarga.

Ralos tendem a acumular gorduras e cabelos em seu interior. É importante que a desinfecção também seja realizada de maneira periódica. A toalha de banho pode ser trocada semanalmente e a toalha de rosto também. Você pode até trocar essa última com uma maior frequência já que, por estar em um lugar estratégico, mais pessoas usam e ela se desgaste com mais facilidade.

E atenção: nunca jogue água em espelhos e bancadas. Essa é uma prática que pode danificar os móveis do local. Prefira o limpa vidros para superfícies como box, janelas e basculantes. O limpador multiuso também pode ser muito eficiente. Ele é prático e o melhor: não precisa de enxágue!

Você também pode complementar a limpeza do banheiro com bactericidas, panos de microfibra, borrifadores, vassouras e papel toalha.

Outros acessórios que você também deve ter atenção: porta escova de dentes (limpe bem para evitar o aparecimento de manchas e excesso de umidade), maçanetas e interruptores de luz, papeleiras, cabides, toalheiros, acionadores, roletes, válvula da cuba, porta-toalhas e acabamentos para registro.

BANHEIRO CASA E DECO

Seleção de

Cortinas de Box

Clima de verão

Produtos encontrados: 31 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 31 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar