Você esta em:

Carrinho

Uma cama bem arrumada, um banheiro limpo e uma bela mesa posta. Produtos de cama, mesa e banho são itens indispensáveis que compõem o enxoval de qualquer casa, afinal, que não gosta de um lar agradável e funcional? Se você está organizando a sua lista de compras, a primeira coisa que você precisa garantir são toalhas de banho.

Antes fazer a sua escolha, avalie a qualidade do tecido e sua gramatura. A gramatura nada mais é que a quantidade de algodão por metro quadrado. Quanto maior a gramatura, mais suave será o toque e maior é o poder de absorção. As toalhas de banho mais comuns são as de algodão.

Se você procura um produto mais sofisticado, vale conferir e conhecer o algodão egípcio, que possui fibras longas, proporcionando alta maciez. O mercado ainda conta com toalhas de rosto, que proporciona conforto e aconchego na hora de secar as mãos após a lavagem.

Menos popular, mas tão importante quanto as toalhas, os roupões também são outro item que você deve ter. Eles são fabricados a partir de tecidos felpudos e você pode vesti-lo para se enxugar ou até mesmo sobre o pijama nos dias mais frios. Também podem ser úteis para as pessoas que praticam atividades físicas, como natação e hidroginástica por exemplo.

Além das toalhas de banho, o conforto da sua casa também estará garantido com travesseiros, que são essenciais para uma boa noite de sono. O mercado oferece uma variedade enorme de produtos. Antes de comprar o seu, verifique a posição que você dorme. Se você dorme de lado, é recomendado um modelo mais firme. Se você dorme de costas, um travesseiro mais macio talvez seja o mais recomendado.

Em relação ao material de fabricação, as versões mais comuns são travesseiros de penas ou plumas, espuma de látex, microfibra e com molas. Também vale dar uma pesquisada em travesseiros de espuma de memória. Eles oferecem apoio a musculatura dos ombros, facilitando a circulação sanguínea.

Mantas são outro item que não pode faltar em sua casa, especialmente em quartos e salas. Elas podem ser fabricadas a partir de diferentes materiais, mas os mais comuns são algodão, linho e lã. Aposte nelas para deixar o ambiente mais charmoso e dar uma cara nova à mobília.

Para um quarto bem equipado, além dos travesseiros, roupas de cama são fundamentais. Geralmente, um jogo de cama é composto por: lençol de baixo, lençol de cima e fronhas. O lençol de baixo conta com um elástico que facilita na hora de cobrir o colchão. O lençol de cima não conta com elástico e possui uma estampa diferente do lençol de baixo para diferenciar. Já as fronhas são iguais em tamanho e estampa. Os jogos de cama também podem incluir a colcha, mas, normalmente, esse item é opcional.

As colchas são semelhantes aos edredons, mas não são iguais. A primeira tem uma função mais decorativa e é utilizada em dias menos frios. A segunda é mais grossa e conta com manta alta. Os edredons, inclusive, são fabricados a partir de algodão, linho ou microfibra. Se preferir, você também pode comprar avulsos para cama, que são lençóis, protetores, fronhas e outros itens que podem ser comprados separadamente e individualmente.

Além do banheiro e do quarto, a sua cozinha também pede o melhor enxoval. Os jogos americanos são importantes para você que não abre mão de uma bela mesa posta e também deixa-a muito mais bonita na hora de receber os convidados. Eles são os grandes responsáveis por manter a mesa limpa durante as refeições e também protegem os móveis de possíveis danos.

A sua mesa posta pode ficar ainda mais incrível com outros acessórios para mesa, como toalhas e sousplats. Um enxoval de cozinha também precisa contar com panos de prato. O ideal é ter, pelo menos, três tipos de panos de prato: um para secar a louça, outro para secar as mãos e um último para a limpeza da pia. Complemente o seu enxoval com outros acessórios, como aventais e luvas.

Dicas para arrumar sua cama

Existem inúmeras maneiras de organizar a sua cama e deixá-la arrumada, mas alguns truques valem para todos. Um lençol bem colocado e preso ao colchão faz toda a diferença, afinal, ninguém gosta de uma cama desorganizada não é mesmo? Dê atenção especial ao lençol de elástico que deve ser bem alinhado e sem nenhuma parte solta. Um truque é dobrar ele pouquinho para criar mais volume.

Também invista em porta-travesseiros, fronhas e protetores de colchão. Outra tarefa que não requer tanto esforço é distribuir travesseiros e almofadas pela cama. Quanto maior o número de peças, mais vistosa a sua cama será. E fique atento ao truque: coloque os maiores atrás e os menores na frente. Surpreenda-se com o resultado!

A manta, muito comum em salas de estar, também pode ganhar protagonismo. Coloque-a paralelamente à cabeceira ou próximo aos pés da cama. Só não se esqueça de prestar atenção à harmonia entre as combinações e cores.

Acessórios para mesa de jantar

Uma bela mesa posta precisa de alguns itens e acessórios fundamentais para se tornar realmente funcional e completa. O jogo americano, por exemplo, é um deles. Ele pode substituir o uso da toalha de mesa. Se o aparelho de jantar for branco, vale escolher um jogo americano colorido, por exemplo. Esses itens estão disponíveis nos mais variados materiais. Jogos americanos de plástico são fáceis de limpar.

Se você quer criar uma atmosfera mais rústica, vale investir em jogos de palha, bambu, xadrez ou madeira. Busca sofisticação? Jogos americanos rendados, de sarja ou de tecido são uma boa pedida. Além dos jogos americanos, você também pode combiná-los com sousplats, que demarcam os lugares que são ocupados na mesa de jantar e funcionam como uma espécie de suporte para o prato.

Faqueiros também dão aquele charme especial. Eles geralmente são fabricados a partir de materiais resistentes, como aço inox e prata. E o que falar de bandejas? As bandejas dão um charme extra à qualquer arrumação. Acomodam petiscos e também outros elementos decorativos, como flores, velas e arranjos.

Quer mais? Também aposte em aparadores de talheres e organizadores, porta-guardanapos, jarras, copos, taças e porta-copos.

Como manter toalhas de banho sempre macias

Quem não gosta de uma toalha de banho bem macia e cheirosa? Saiba que existem alguns truques que podem fazer toda a diferença e garantir a suavidade que elas merecem. A primeira dica é não pesar a mão na quantidade de amaciante quando for lavá-las. O excesso de amaciante pode danificar as fibras do tecido.

Outra coisa importantíssima é lavar o produto antes do primeiro uso. Ah! E a toalha precisa secar completamente para o seu reuso. O uso da toalha úmida por acumular bactérias e fungos que podem ser prejudiciais à sua saúde.

Quer garantir maciez extra às toalhas? Enxágüe-as duas vezes pois elas ficam bem macias e com um cheiro super agradável. A última também é muito útil e importante: jamais passe ferro na toalha. O calor estraga as fibras, assim como o excesso de exposição solar.

CAMA  MESA E BANHO

Seleção de

Jogos Americanos

TUDO PARA CONSTRUIR - 29 A 11 DE AGOSTO

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 27 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 27 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar