TopBarBannerDesk
TopBarBannerMobile
Você esta em:

Carrinho

A jardinagem é um hobby que te deixa mais próximo da natureza e também contribui com a beleza da casa e o seu bem-estar. Ela decora áreas externas, por meio de flores e plantas, e deixa qualquer ambiente muito mais bonito, assim como piscinas, que são sinônimo de lazer e diversão.

Para começar o seu projeto com o pé direito, não deixe de garantir ferramentas para a manutenção do seu jardim.

Alguns dos itens mais utilizados incluem o aparador de grama, serrote e tesoura para poda, sancho (usado para cavar e remover o solo), vassoura, pás, garfos, ancinhos (útil para preparar o solo, nivelar e desagregar a terra) e pulverizadores. Além deles, o mercado também conta com outros sistemas de irrigação para jardins, como mangueiras, regadores e bombas d’água.

Também não deixe de adquirir alguns produtos indispensáveis para a manutenção do verde, como adubos, que são substâncias essenciais para o crescimento das plantas; repelentes, que afastam pragas e outros insetos da plantação; e fertilizantes, que são substâncias que são colocadas no solo que deixam-no sempre nutrido.

Um equipamento que você poderá precisar é a lavadora de alta pressão – ideal para a limpeza do jardim. Algumas já vem com conectores e mangueiras para facilitar. Também existem outros motorizados úteis, como cortadores e aparadores de grama elétricos.

Quer deixar o seu jardim mais bonito e decorado? Você pode investir em um jardim vertical, por exemplo. Essa é uma opção para quem quer inovar. As plantas são cultivadas em paredes ou muros, formando um lindo painel verde. Complemente a decoração com vasos e gramas sintéticas. Elas são ideais para pessoas sem muita prática para jardinagem.

Tem gramas bicolores, que são mais realistas quando comparadas com a grama natural, tem a “crimp”, que possui fios retorcidos, e a “fita plana”, com fios lisos.

Se você quer garantir proteção extra ao seu jardim e fechar espaços, invista em cercados e telas. Os cercados são feitos de madeira, metal, plástico ou fibras naturais, e são ideais para separar hortinhas. As telas, por sua vez, são projetadas para harmonizar e preservar a área de jardinagem. Elas são capazes de proteger o jardim contra animais e possuem excelente custo-benefício.

Mas você sabia que um jardim vai muito além do verde? Você pode deixar a sua área externa ainda mais aconchegante e bonita investindo em móveis para equipar o espaço. Sofás, cadeiras, mesas e poltronas são os mais utilizados. Quer acrescentar um charme a mais? Ombrelones e gazebos são ótimas opções.

Gazebos são tendas que contam com pés reforçados que se prendem facilmente na areia ou na grama. Além da sombra, esse produto também pode servir como elemento decorativo e é útil para o descanso, meditação e leitura.

Os ombrelones são muito parecidos com um guarda-sol, mas contam com uma estrutura muito mais robusta e resistente. Eles podem ter variados formatos, mas os mais comuns são redondos e quadrados. Além disso, podem ser compostos por uma haste central ou lateral, que podem ser de madeira, aço ou alumínio. Para a decoração, acrescente almofadas aos assentos.

Além do jardim, que tal separar um cantinho na área externa da sua casa para instalar piscina e churrasqueira? Existem vários tipos de churrasqueiras, mas as mais comuns são a pré-moldada, de alvenaria e portátil. Para mandar brasa, compre os acessórios para um churrasco perfeito, como espetos, grelhas, tábuas e facas.

Já as piscinas são perfeitas para amenizar o calor nos dias mais quentes e podem ser ovais, redondas e retangulares. Para a sua manutenção, não deixe de comprar itens como filtros, clarificantes, escovas, aspiradores, forros e capas de proteção. Para deixar a sua experiência ainda mais divertida, aposte em brinquedos e itens de esporte como toucas.

Limpeza da piscina com conforto e segurança

Cloro

O cloro talvez seja o produto mais conhecido utilizado para a manutenção e limpeza da piscina. Ele funciona como uma espécie de desinfetante, eliminando agentes prejudiciais à saúde que podem estar presentes na água.

Existem diversos tipos de cloros disponíveis no mercado e você pode escolher um mais adequado ao PH da água da sua piscina. Também é importante levar em consideração a estação do ano em que a piscina está sendo usada. Durante o inverno, o seu uso tende e a ser reduzido. Aí você pode optar por um cloro com baixo teor ativo.

Clarificante

O clarificante é um produto usado para manter a água da piscina sempre cristalina. Ele é útil quando ela está turva, esbranquiçada ou com aspecto leitoso. Geralmente, o clarificante é utilizado uma vez por semana e é preciso diluí-lo.

Antes de aplicar a substância, meça os parâmetros da água como o PH, alcalinidade e quantidade de cloro empregada. Confira outras dicas para a limpeza da sua piscina acessando o blog da Carajás.

Qual a melhor iluminação para área externa?  

Uma boa iluminação valoriza qualquer ambiente, inclusive áreas externas. Você pode criar efeitos de luz entre a casa e o espaço de lazer, na borda da piscina, nas plantas, nas paredes… as possibilidades são muitas!
Uma dica é usar LEDs específicos para esse tipo de ambiente.

Os postes para jardim, por exemplo, são verdadeiros clássicos. Eles podem até parecer discretos e minimalistas, mas não subestime esse item de iluminação e decoração.

A fachada da sua casa também merece atenção especial. Você pode instalar arandelas, principalmente se a luz escolhida for indireta. Refletores podem funcionar muito bem como itens de segurança. A cor das lâmpadas, seja branca ou amarela, deve combinar com as cores da parede e o estilo do ambiente. Para iluminar o chão, spots são a solução ideal.

Como decorar o jardim?

Antes de começar a decoração do seu jardim, é preciso pensar em soluções que irão compor a área de maneira prática, acessível e, principalmente, sustentável. A primeira dica é aproveitar todo o espaço disponível e investir no mobiliário.

Além de gazebos e ombrelones, você também pode apostar em mesas e cadeiras de madeira que são ideais para áreas externas e jardins. Essa matéria-prima é resistente às intempéries. Além de decorar o espaço, mesas e cadeiras são perfeitas na hora daquele happy hour especial com os amigos e familiares.

Você também pode cultivar uma hortinha com vasos coloridos e temperos diversos. Vale plantar tomate, alface, coentro, couve, repolho, pimentão, salsa… as possibilidades são inúmeras. Quando o verde começar a crescer, cordões de luz e fitas de LED podem ser dispostos ao redor do local para decorar e iluminar o ambiente à noite. Se você tem pouco espaço, poste investir em plantas suspensas, como samambaias, suculentas e aspargos por exemplo.

Para deixar o seu jardim ainda mais especial, também vale considerar a opção de construir um pergolado. Ele cria um cantinho aconchegante e a sua estrutura geralmente é produzida a partir de ferro, madeira ou bambu. É comum revestir os pilares de sustentação com plantas como glicínias e trepadeiras tumbérgias.

JARDIM E LAZER

Seleção de

Acessórios para Churrasco

Produtos encontrados: 56 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 56 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar